Quando você para e pensa em tudo que já viveu e faz um balanço da sua vida, onde você se vê? Nem pensar em arrependimentos! Já sabemos que tudo vira história, vira o ontem. Pensando nisso, fiz uma lista com 5 coisas que podem te ajudar a olhar para trás e seguir em frente sendo a melhor pessoa do mundo: você.
1- Não use máscaras. Ser você mesma, independente de qualquer situação, vai ser sempre a melhor opção. Assim, você não engana nem a você, nem a ninguém. As pessoas vão gostar de você do jeito que você é, acredite! E se não gostarem, o problema não é seu! E tem mais, até quando você vai conseguir segurar a máscara? Claro que se você for um babaca, aí você pode tentar melhorar, né?rs
2- Se envolva com pessoas positivas. Não tem nada mais chato que pessoas que só sabem ver o lado ruim de qualquer situação. Vale bem aquela frase "Pessoas negativas sempre tem um problema pra sua solução" Livre-se delas! Rápido! Cerque-se de pessoas positivas e felizes, felicidade só atrai coisas boas. Deu um bode da vida? Ouça sua música favorita no maior volume, vá praticar um esporte, enfim, faça alguma coisa que te faça sentir melhor. Tudo na vida passa.
3- Se joga! Viva sua vida intensamente, nada de pensar no julgamento alheio. Você vai ver com o tempo, que a única opinião que importa mesmo, é a sua. Ame sem medo, seu coração precisa dar umas batidinhas fora do ritmo de vez em quando, hehe. Você vai quebrar a cara, vai chorar muito e querer morrer por causa de amor, mas se você não viver isso tudo, de que valeu sua estadia na Terra? Você só se torna mais forte.
4- Viaje. Não tem investimento melhor do que usar seu dinheiro viajando. Conhecer novos lugares, tirar mil fotos, ouvir novas línguas, viver em uma atmosfera completamente diferente da sua, são, no mínimo, grandes experiências. Sair da sua zona de conforto e "enfrentar" um país novo te dá tanto ânimo que vicia, vai por mim, hehe. Guarde dinheiro pra fazer pelo menos uma grande viagem por ano! Planejamento é muito importante pra vida. Melhor que viajar é voltar pra casa sem dívida, rs.
5- Valorize sua família. No final de cada viagem, de um relacionamento ou de quebrar a cara, é ela quem vai estar lá pra te apoiar, sem julgamentos (talvez alguns, mas pro seu bem!rs). É ela que te conhece melhor que qualquer um, que te suporta mesmo nos seus piores momentos e que te ama, acima de tudo. Família é tudo!
Além disso tudo, seja feliz. Crie hashtags, sorria pra qualquer um na rua, vc nunca sabe quem está precisando! Não tenha medo de começar uma nova jornada, realize um sonho bobo. Viva!
Beijos,
Joyce Evangelista
Que lindo! Linda as mensagens!!! Faça isso mesmo!!!
ResponderExcluir