Tá aí uma pergunta que não quer calar...rs Eu sou louca por batons, cês sabem, mas nem sempre me dei bem com eles. Comecei minha coleção com o Snob da MAC (quem lembra? me julguem!) que é um "Satin" ou seja, mais mate, mais fosco, sem muito brilho, mas ainda assim, fácil de passar e mais hidratante. Mas, minha paixão mesmo, começou com o Ruby Woo, também da MAC, que é um "Retro Matte". Porém, eu tinha uma certa dificuldade em usar esse batom.
![]() | ||
| Snob |
![]() |
| Ruby Woo |
Ele é um batom de cor maravilhosa, mas é até difícil de passar se você não usar um primer. É duro mesmo, por ser seco. Com o tempo, ele vai "craquelando" e saindo os pedaços. Ao mesmo tempo que amava usar, odiava por ter esse "contra"...
Algum tempo depois, comprei outros batons mattes pra minha coleção como o Relentlessly Red, Flat Out Fabulous e Heroine, por serem os que tem a cor mais concentrada e efeito seco, mas fiquei no mesmo dilema de amor/ódio. Craquelavam sem parar...
![]() |
| Heroine |
![]() |
| Flat Out Fabulous |
Foi então que resolvi fazer umas
pesquisas de como usá-los sem dar esse problema. Numa dessas pesquisas,
fui me uma loja da MAC e o maquiador disse que pro batom não ressecar,
eu teria que hidratar os lábios usando um primer. Ele vende lá na MAC
mesmo e foi minha salvação (inserir emoticon de mãos juntas! kkk). Passo
o primer antes de usar qualquer batom agora! rs Já acho que ele melhora
todos os batons e dá uma maior durabilidade a eles. Tem que passar,
esperar ele "secar" e depois passar o batom por cima. Dica amiga!
![]() |
| Primer |
![]() |
| Relentlessly Red |
Se não conseguir comprar o primer, use um hidratante labial antes de passar o batom. Assim, ele dura bem mais e a cor fica mais viva nos lábios.
Beijos,
Joyce Evangelista






Nenhum comentário:
Postar um comentário