quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Fluminense Futebol Clube





Como começamos a gostar/curtir/torcer para um time ?

Que todo mundo nasce Flamenguista, é fato. (sem dente, cabelo, analfabeto...) Mas e depois que crescemos, criamos juízo e pensamos melhor, porque escolhemos o time que escolhemos ?

Cada time tem uma história diferente. Com suas derrotas esquecidas e suas vitórias na ponta da língua do torcedor, cof cof ... Fluminense Campeão Brasileiro 2010 cof cof... Desculpa aí, engasguei. Mas ainda assim, me deixa a dúvida... Na minha família tem de tudo, mas Flamengo e Fluminense predominam. E sempre com uma característica forte: Fanatismo (nem perceberam, né ?!) Um Fanatismo que é saudável, claro. (aham Cláudia!).

Em tempos de falta de organização governamental, saúde pública e privada fora dos padrões recomendados e educação precária no nosso país, acredito que isso aconteça porque recorremos ao que nos traz felicidade e tristeza, já que tudo na vida é um equilíbrio: torcer pro  time que nos cativou, que mostrou pra gente um algo a  mais que os outros times não têm. Os motivos ? São variados... cada um tem o seu (ou não tem ! ) .

Enfim, o que importa mesmo é torcer. Torcer pra ganhar, pra não cair, pra ficar e torcer por torcer.


Evangelista, Tricolor since 1988.

Um comentário:

  1. Acredito que não exista uma explicação (fácil) para por que torcemos por um time. Torço pelo Atlético Mineiro. Virei atleticano aos 5 anos de idade, sem sequer ter visto o time jogar. Nunca vi o time ganhar um título de expressão. Ainda assim sou atleticano fanático!

    Futebol é amor e religião, duas coisas sem explicação, que não precisam de explicação!

    ResponderExcluir